A noise-feita-pop dos Yeah You passa pelo MAAT

| Outubro 14, 2020 12:09 am


Na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, acolhe o duo pai-filha Yeah You. O projeto de Gustav Thomas e Elvin Brandhi, que atuou na última edição do Out.Fest, regressa a Portugal para um concerto programado pelos artistas Maria Reis, Gabriel Ferrandini e André Cepeda no contexto da exposição “Ballad of Today”, que estará patente até 25 de janeiro de 2021.  

Oriundo do Norte de Inglaterra, este “projecto artístico surrealista vivo”, como descreve a organização nas notas do evento, é conhecido pela atitude provocadora com que aborda o noise como meio para a produção de incendiárias canções pop. Junção improvável entre um professor universitário e um jovem talento da música experimental (do currículo da filha Elvin Brandhi consta uma colaboração com o lendário Tony Allen, baterista de sempre de Fela Kuti), os Yeah You são um caso sério de cumplicidade, amor e respeito e um dos mais admiráveis monstros de palco a atuar nos dias de hoje.  

Em março deste ano, com a globalização da pandemia e os primeiros planos de quarentena em curso, a dupla foi convidada pelo histórico Café OTO a participar numa série de performances ao vivo. O resultado foi tudo menos previsível: um festim de ruído, eletrónicas e bradares efervescentes executados em plena estrada, no interior de um carro conduzido pelos próprios.  

O espetáculo no MAAT acontece pelas 18h, com lotação de apenas 38 pessoas, e os bilhetes já se encontram disponíveis ao custo único de 5€.


FacebookTwitter