O novo álbum de Rïcïnn aproxima-se com o lançamento de “Psamatäe”

| Outubro 17, 2020 9:26 pm

 

O novo álbum de Rïcïnn aproxima-se com o lançamento de "Psamatäe"

A musa dos vocais negros mais conquistadores da Europa – Rïcïnn – está de volta com novo single, “Psamatäe” que antecipa o aguardado segundo disco de estúdio Nereïd a chegar às prateleiras já na próxima semana. Conhecida pelo seu trabalho como vocalista feminina dos Igorrr, dos Öxxö Xööx e dos geniais Corpo-Mente, Rïcïnn desde cedo destacou no reino da ópera fúnebre, num mundo com uma imensidão tamanha onde quase toda a composição, instrumentação e imagens são criadas por si – para não mencionar a linguagem através da qual comunica que é tão única e assinada pela própria. Em Nereïd, trabalho que chega às prateleiras quatro anos após Lïann (2016, Blood Music), a artista francesa mistura uma grande vastidão de culturas retratando a experiência de uma encarnação no mundo material, à medida que as ninfas de Poseidon movem o oceano, fazem escolhas, e harmonizam os ritmos da natureza.

Depois de nos ter voltado a reconquistar com o abismal “Doris” – que chegou às plataformas de música no início do mês de setembro – foi, no início deste mês que Rïcïnn nos avançou com a nova distopia sonora “Psamatäe”. Através de uma eletrónica mais experimental que nos trabalhos antecessores, Rïcïnn volta a tornar apoteótico o resultado final de mais uma faixa assina. A sua voz envolta em emoções e uma profundidade tamanha é altamente vigorosa, sentimental e contagiante. “Psamatäe” volta a mostrar a sua veia de vanguarda no canto como mais nenhuma compositora tem conseguido manusear nos últimos tempos e a prova encontra-se abaixo.


Nereïd tem data de lançamento agendada para 23 de outubro em formato vinil, CD e digital pelo selo finlandês Blood Music. Podem comprar a vossa edição aqui.
FacebookTwitter