O concerto do músico norte-americano encontra-se inserido no âmbito das Time Capsules, série sequencial de propostas curatoriais de som com curadoria de Gonçalo F. Cardoso, da editora discográfica Discrepant, que exploram os temas das “Realidades Alternativas e das Tradições Atípicas”.
“Maravilhas do Quarto Mundo” é o mote da terceira de quatro sessões de concertos, onde já atuaram nomes como Niagara, Ondness e Folclore Impressionista, e explora as possibilidades quarto-mundistas – formuladas pelo trompetista americano Jon Hassell – enquanto impulsionadoras “de um mundo sonoro em eterna mutação”.
Assim, Clark é convidado a apresentar o seu mais recente álbum, Avatar Blue, uma “odisseia pró-planeta Terra sobre o oceano” que é também banda-sonora para a sequela imaginária do filme Avatar, de James Cameron. O concerto acontece pelas 19h, no palco da intervenção arquitetónica Beeline, e conta com a primeira parte de Lagoss, o novo projeto de Gonçalo F. Cardoso (Gonzo, Visions Congo, Papillon, Prophetas) com os espanhóis Tupperwear (Mladen Kurajica e Dani Tupper).
As Sound Capsules começaram em julho e estendem-se até novembro, com atuações de People Like Us e Porest.