STREAM: PARKING DANCE – Can’t Explain

| Outubro 28, 2020 6:47 pm

 

STREAM - PARKING DANCE - Can't Explain

PARKING DANCE continua imparável. O projeto a solo de bedroom post-punk assinado por Matthieu Bonnécuelle regressou este mês às edições com novo longa-duração. Intitulado Can’t Explian, o trabalho que vem dar sucessão à estreia WHAT MORE? (2019, Icy Cold Records) apresenta onze novos temas que se desenvolvem entre os ritmos monocromáticos do post-punk, as atmosferas mais frias da coldwave, a aura sonhadora e distorcida do shoegaze e a energia frenética das caixas de ritmo. Can’t Explain é um ensaio de diversão que volta a colocar PARKING DANCE nas playlists fora. Com pouco interesse em manter um som límpido no auge, a PARKING DANCE interessa mais abstrair do som os seus elementos aditivos numa composição musical que segue sem fórmulas ou estruturas pré-demarcadas. O objetivo é entreter o ouvinte e conduzi-lo a um profundo estado de imersão ao longo de uma banda sonora homemade.

O resultado emana essa ambição e é, de certo modo, difícil ficar indiferente às composições auspiciosas que PARKING DANCE cria. Deste novo Can’t Explain – anunciado no início do mês – já tinham anteriormente sido divulgadas três faixas, onde ganharam destaque “Someday” (a ir ao encontro das produções já anteriormente apresentadas) e o pedaço de post-punk revival “Get Off”. Além das mencionadas forte destaque para “Shore” – uma das músicas mais badaladas do álbum -; “Karma Paranoid” – pela sua atmosfera extremamente lo-fi e profundamente genuína, com um início que parece ter começado por erro -; a melancólica sorumbática “Shaking” e a dose de energia divertida de “Just Dance”. Can’t Explain pode reproduzir-se na íntegra abaixo.

Can’t Explain foi editado na passada sexta-feira (23 de outubro) em formato CD e digital pelo selo Icy Cold Records. Podem comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter