STREAM: Rïcïnn – Nereïd

| Outubro 28, 2020 5:49 pm

 

STREAM: Rïcïnn - Nereïd

Rïcïnn regressou este mês às edições de estúdio com Nereïd, o seu segundo esforço longa-duração a abraçar uma experiência de uma encarnação num mundo material harmonizado pelos ritmos da natureza. O disco, que foi sendo composto enquanto Laure Le Prunenec estava em tour com os Igorrr, apresenta-se como um exercício vocal extremamente carismático e com uma força poderosa ao nível dos instrumentais absolutamente conquistadora. No resultado final tiveram impacto alguns dos membros de Igorrr, Corpo Mente e Öxxö Xööx, além de Travis Ryan (Cattle Decapitation) e Eran Segal (guitarras e texturas). Apoiado por instrumentações clássicas, barrocas e a voz sempre operática a que Rïcïnn nos tem habituado, este Nereïd representa todos os movimentos, nuances da vida e as suas complexidades, tal como a artista reflete na artwork do álbum.

Em suma Nereïd é um disco imprevisível que se abastece de inesperadas explosões de terror, cada uma sagrada por si mesma, numa obra que incorpora uma estonteante capacidade para tocar o ouvinte. Anunciado em agosto o disco viu até à data serem divulgadas duas faixas de avanço, a abismal “Doris” e a distopia sonora “Psamatäe”. Além dos mencionados temas, forte destaque para faixas como a ritmada “Nereïd”, a apoteótica “Artäe” e as sonhadoras “Ëon” e “Thaliäe”. Nereïd reflete uma maturação no processo de composição da artista francesa que abraça agora uma abordagem eletrónica mais experimental e vigorosa, num disco ainda mais marcante que o antecessor. A obra completa pode escutar-se na íntegra abaixo.

Nereïd foi editado na passada sexta-feira (23 de outubro) em formato CD, vinil e digital pelo selo finlandês Blood Music. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter