STREAM: Ece Canlı – Vox Flora, Vox Fauna

| Novembro 27, 2020 10:06 am
STREAM: Ece Canlı - Vox Flora, Vox Fauna

Saiu hoje Vox Flora, Vox Fauna,  disco que nos traz a estreia da vocalista e compositora Ece Canlı, pelo selo Lovers & Lollypops.

Esta estreia a solo de Ece Canlı é uma série de paisagens sonoras assomadas por técnicas vocais estendidas, poesia extralinguística e outros instrumentos sonoros. Combinando uma multiplicidade de estilos desde trenodias antigas a música experimental improvisada com uma narrativa singular, o álbum evoca e cristaliza a incorporação do humano-animal-natureza, como uma mediação entre o terrestre e o celestial. A plasticidade da voz humana, enriquecida pelo artifício de vários registos, pulsações, ressonâncias e dissonâncias, comemora as nossas origens bestiais e vegetais para uma metamorfose psíquica de religação.

Ece Canlı não nasceu no Porto, mas é aqui que tem construído uma carreira como artista, música e investigadora, explorando, através da voz, os estados liminais de corpos agonizados e demonizados, a narratividade contrafactual, o “delinking” corporal e mental. É por cá que tem trazido novas dimensões extralinguísticas a projectos como os Nooito (duo com a harpista Angélica V. Salvi), os Live Low (banda portuense iniciada por Pedro Augusto) ou Cobra’Coral (trio vocal com Catarina Miranda e Clélia Colonna).

FacebookTwitter