The Danse Society celebram 40 anos de carreira em ‘Sailing Mirrors’

| Novembro 4, 2020 5:52 pm

 

The Danse Society celebram 40 anos de carreira em 'Sailing Mirrors'

Os ingleses The Danse Society comemoram este ano o 40º aniversário de formação do grupo e, para a celebração do feito, lançaram em setembro passado o sétimo disco de carreira, Sailing Mirrors. O disco cujo processo de produção e gravação tomou cerca de dois anos, resultou de uma seleção rigorosa de 60 canções que foram refinadas a nove episódios sonoros que aqui exploram a vida passada, presente e futura dos The Danse Society. Fortemente diferenciados das raízes que os levaram a tornar-se uma banda lendária no cenário da música underground, o grupo britânico – que da formação original inclui apenas o guitarrista Paul Nash – distingue-se pelos vocais femininos, num álbum que considera marcar “uma evolução no som e na produção”. O som dos The Danse Society perdura ainda na nostalgia, mas ele evoluiu com o tempo sempre à procura de trazer de algo diferente, escuro e incomum que tentam explorar mais afincadamente no novo Sailing Mirrors.

Desde a reformação da banda em 2011, após um período de hiatus iniciado em 1987, os The Danse Society lançaram três álbuns – Change of Skin (2011), Scarey Tales (2013) e VI (2015) – sempre na liderança vocal de Maethelyiah e mantendo-se autênticos ao cenário underground que sempre lhes foi tão querido. No novo disco a banda puxa os alicerces da composição explorados até então para criar um disco obscuro, repleto em orquestrações com alguns elementos da música blues e um solo de theremin, além das influências óbvias do post-punk, onde se tornaram mais aclamados. Do disco forte destaque para o death-rock revivalista “Danse Away Your Love”; o post-punkish “Valerio’s Theme” e o neo-folk transformado em rock gótico “And I Wonder If”. Sailing Mirrors pode descobrir-se na íntegra abaixo.

Relembra-se que Sailing Mirrors foi editado oficialmente a 1 de setembro de 2020 em formato vinil, CD e digital. Aproveitem para comprar a vossa cópia física aqui.


FacebookTwitter