OCUPA #5: gnration volta a celebrar o melhor da música eletrónica e arte digital feita em Braga

| Dezembro 16, 2020 4:09 pm

De 17 a 18 de dezembro, o gnration, em Braga, recebe a quinta edição da mostra de música eletrónica e arte digital OCUPA, onde durante dois dias dará a conhecer artistas que contribuem para a afirmação da cidade enquanto detentora do título de Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts. 

Na primeira noite, terá lugar a apresentação pública do Clube de Inverno, espaço informal destinado à exploração e improvisação nos domínios da música e som, coordenados nesta quarta edição pelo músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) e pelo cineasta Rodrigo Areias

Já no segundo dia, a relação entre som e imagem em movimento será discutida ao longo de dois painéis de conversas que vão contar com Paulo Furtado, Rodrigo Areias, Fernando José Pereira (professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e membro de Haarvöl) e Ana Deus (artista), com moderações a cargo de Daniel Ribas (professor na Universidade Católica Portuguesa e crítico no jornal Público) e Vítor Ribeiro (Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão). 

Na música, Inês Malheiro e Gonçalo Penas vão apresentar Canal – Conduto, disco e performance resultante de encomenda artística do gnration, e Haarvöl, coletivo de música experimental e eletrónica composto por Fernando José Pereira, João Faria e Rui Manuel Vieira, vão musicar O Gabinete de Dr. Caligari, filme mudo de 1920 do cineasta alemão Robert Wiene, expoente máximo do movimento expressionista alemão que celebra este ano o seu centésimo aniversário. 

O programa de música tem um custo de 5 euros para cada dia. Já o programa de instalações e conversas tem acesso gratuito. Os bilhetes podem ser adquiridos através da bilheteira online, balcão gnration e locais habituais. 


FacebookTwitter