Paul Leary, guitarrista dos Butthole Surfers, anuncia primeiro álbum a solo em 30 anos

| Janeiro 6, 2021 3:12 pm

Paul Leary, dos iconoclastas punk Butthole Surfers, anunciou que irá lançar novo álbum. Born Stupid é o segundo álbum a solo do cantor norte-americano, e o seu primeiro em três décadas, sucedendo o anterior The History of Dogs, de 1991. O LP de dez faixas está agendado para sair no dia 12 de fevereiro pela recém retornada Shimmy-Disc, influente editora independente fundada pelo músico-produtor e empresário underground Kramer, que reviveu o selo após uma jornada enquanto artista residente da americana Joyful Noise Recordings.

Conhecido por desempenhar as funções de guitarrista e ocasional vocalista nos infames Butthole Surfers, que fundou em 1981 com o parceiro de crime Gibby Haynes, Paul Leary inscreveu o seu nome nos anais do rock alternativo através de gravações e espetáculos tão inventivos quanto subversivos, conquistando um notável leque de admiradores que inclui nomes como Kurt Cobain, John Paul Jones ou Eric Andre.

Segundo Leary, não havia grande visão por trás da concepção de Born Stupid. “Eu não estava planear gravar outro álbum, mas ao longo dos anos as músicas continuavam a surgir na minha cabeça. Então, achei melhor gravá-las”. Assim, o músico natural do Texas distanciou-se da energia atómica e dos riffs lamacentos que definiram o som do seu grupo para abraçar as propriedades terapeuticas da canção tradicional americana. “Born Stupid” é o seu primeiro avanço e o seu vídeo, realizado pelo próprio, já pode ser conferido em baixo.


FacebookTwitter