STREAM: Beautify Junkyards – COSMORAMA

| Janeiro 15, 2021 10:11 am
STREAM: Beautify Junkyards - COSMORAMA

Os Beautify Junkyards apresentam hoje COSMORAMA, o quarto disco de longa duração do sexteto, que sai com o selo da Ghost Box – editora de culto britânica que já editou discos de nomes como Broadcast, John Foxx e, mais recentemente, Paul Weller, entre muitos outros – e que está disponível para encomenda, em vinil e CD, através do site da editora, e em todas as plataformas digitais.

O disco de 11 canções, amplamente elogiado em publicações internacionais como a Uncut Magazine, a Shindig e a Electronic Sound, marca a estreia da cantora Martinez, recentemente integrada na banda, e conta com participações especiais de Nina Miranda (Smoke City) e Alison Bryce (dos nova-iorquinos Lake Ruth), bem como do harpista Eduardo Raon (Hipnótica, Bypass, Power Trio).
O disco foi gravado e misturado por Artur David, engenheiro de som que já trabalhou com nomes como Mão Morta, Cool Hipnoise, Buraka Som Sistema e Dino D’Santiago.
O vídeo de “Reverie”, segundo single e um dos três temas do disco que contam com Nina Miranda nas vozes, acompanha o lançamento de COSMORAMA, é o 2º capítulo da parceria com a dupla Season of the Witch Art e a produtora Maus da Fita. Depois do caleidoscópico vídeo para “Dupla Exposição”, este novo vídeo realizado por João Afonso Vaz traz-nos, de acordo com a banda, “uma narrativa sci-fi que envolve rituais mágicos que abrem portais de espaço e tempo que vão sendo cruzados por uma viajante vinda do futuro”.
A relação dos Beautify Junkyards com a Ghost Box começou com o lançamento do single “Other Voices 08” em 2016 e consolidou-se com o lançamento do LP The Invisible World of Beautify Junkyards em 2018, um disco que teve repercussões muito positivas na imprensa nacional e internacional. A banda participou ainda na compilação INTERMISSION, lançada pela Ghost Box em 2020, com o tema “A Garden By The Sea”, também ele incluído em COSMORAMA.
A discografia da banda conta ainda com mais dois discos de longa duração: o disco de estreia, homónimo, lançado em 2013 e composto por recriações de canções de acid-folk britânico, tropicália e uma versão da “Radioactivity”, dos Kraftwerk (incluída na compilação Kover Kollection do DJ Food); e um segundo disco, The Beast Shouted Love, composto por temas originais e lançado em 2015.
Os Beautify Junkyards são João Branco Kyron (vozes, sintetizadores), Helena Espvall (ex-Espers) (violoncelo, flauta e guitarra acústica), João Moreira (guitarra acústica e sintetizadores), Sergue Ra (baixo), António Watts (bateria e percussão) e Martinez (vozes).

FacebookTwitter