Kabbel é o novo projeto musical do eclético Gregory Hoepffner (SURE, Time To Burn, Jean Jean, Kid North, Almeeva) que agora se lança a solo para explorar uma onda “Queer Sadcore”, género que segundo o próprio se pode definir como “a escuridão intransigente da música extrema, mais o prazer da pop moderna numa atmosfera cinematográfica e teatral + The Weeknd + NIN LGBTQ version“. O primeiro aperitivo de entrada chegou no início do mês sob o cunho de “Young Again”, uma faixa a abordar uma eletrónica efervescente construída por sobre as bases da pop moderna, a música club e um certo trago darkwave.
No seu projeto mais pessoal até à data, – marcado por uma mudança geográfica do tumulto parisiense para o frio da Suécia, Gregory Hoepffner desapega-se das suas ambições e sonhos de grandeza, recuperando o simples prazer de cantar. O resultado mostra-se em End Of Norms o primeiro curta duração do produtor que chega às prateleiras em abril.
Kabbel surge então como um projeto artístico que o permite reconectar-se com a cena DIY sem qualquer filtro no meio. Para dar o formato final à ideia que esteve a cozinhar durante um ano, Gregory compartilhou estúdio com o produtor Christoffer Berg (Fever Ray, The Knife, Depeche Mode…) que ajudou a limar arestas de End Of Norms num modelo de escuridão extremo, embrenhado em expressões industriais e aéreas. Em antemão chega-nos o poderoso “Young Again” e, na próxima semana o dinâmico “Lights Go Out” emerge no radar.
End Of Norms EP tem data de lançamento previsto para 16 de abril no formato digital.
01. Lights Go Out
02. Young Again
03. Tied
04. No More XTC