Rei Bruxo editam novo single: “Miragem”

| Março 18, 2021 8:00 pm

A começar em novembro de 2020, os Rei Bruxo estiveram em força – quase com um single editado por mês, vemos agora Miragem a surgir como o quarto nessa coleção. 

O trio apresenta-se há algum tempo com uma sonoridade própria de rock/metal progressivo. Com uma bateria hiperativa, linhas melódicas e rítmicas com compassos pouco ortodoxos e as ocasionais linhas violentas, tornam muitas vezes fáceis comparações com ToolSoen ou ainda Intronaut. Isto não quer dizer que os Rei Bruxo percam a sua identidade – apenas os sedimentam e situam melhor na cena do rock/metal progressivo que tem sido editada recentemente. Na verdade, o trio composto por Ricardo Pinto (guitarra/baixo), Sofia Faria Fernandes (voz) e Marcelo Aires (bateria) é uma voz única no panorama nacional do rock desde a sua formação em 2017.

Miragem, contudo, figura-se como um tema diferente – logo desde o princípio envereda por paisagens mais próximas do psicadelismo experimental, incorrendo depois numa sonoridade própria do jazz europeu contemporâneo, voltando depois em força às raízes de rock/metal progressivo, sempre com a voz distintiva de Sofia Faria Fernandes a conviver saudavelmente com o ambiente pesado gerado pela secção instrumental. Apesar de não ter a sua casa tão bem definida como o resto da discografia dos Rei Bruxo, Miragem é um tema forte e que deixa a sua marca como um dos melhores temas que a banda editou até à data – uma mistura complexa, criativa e muito apelativa de influências e sonoridades sem cair no erro de ser demasiado complicado.

Podem ouvir Miragem, novo single dos Rei Bruxo, em baixo.

FacebookTwitter