STREAM: Affet Robot – Fiyasko

| Março 3, 2021 8:14 pm
STREAM: Affet Robot - Fiyasko


Numa onda de nostalgia aos anos 80 Affet Robot aposta em força nos sintetizadores luminosos no novo Fiyasko, o seu segundo longa-duração de estúdio a chegar às prateleiras quatro anos após Röntgen (2017) e dois depois de Huzursuz Seyirler (2019, Audioban Records). Tendo consolidado o seu nome em cenário europeu nos últimos anos, o regresso do turco Eren Günsan marca uma evolução bastante positiva na sua sonoridade que explora agora uma vertente bem mais synthpop. Depois de, ainda em novembro, nos ter antecipado o disco com “Budala” – hit melancólico e profundamente estimulante – o produtor mostrou ainda o seu lado mais vívido em “Saplantıların Kölesiyim” e regressou no final do mês de janeiro com o terceiro aperitivo de entrada, “Kargaşa” a apostar numa sonoridade híbrida entre as atmosferas negras de “Budala” e a descontração de “Saplantıların Kölesiyim”.
Composto em período de quarentena, Fiyasko nasce de um mundo repleto em sintetizadores analógicos, baterias eletrónicas e vocais reverberados em refrões melancólicos, que procuram criar uma perspetiva musical descontraída e incentivadora. O produto final é composto por oito faixas inéditas, que serão do agrado dos fãs de nomes como She Past Away, Cold Cave ou Drab Majesty. Além dos supracitados temas ganham destaque na audição consecutiva do trabalho malhas como a etérea “Eskisi Gibi Olmayacak”, a vigorosa “Tutsak” e a sedutora “Çelişki”. 


Fiyasko foi editado na passada sexta-feira (26 de fevereiro) em formato self-released e exclusivamente digital. Podem comprar a vossa cópia aqui.


FacebookTwitter