STREAM: Paradox Obscur – Singles & Rarities

| Março 16, 2021 9:48 pm
STREAM: Paradox Obscur - Singles & Rarities


Os Paradox Obscur marcam a estreia na casa Metropolis Records com uma coleção exclusiva de temas nunca antes editados que ganham agora exposição mediática em Singles & Rarities. A dupla de minimal wave formada por Toxic Razor e Kriistal Ann tem vindo, desde 2014, a capturar a essência e a magia do momento através do recurso a sintetizadores vintage e baterias eletrónicas. Tendo já criado um certo renome no panorama underground, pelas ambiências tão cruas quanto sonhadoras que pautam na sua abordagem, os Paradox Obscur continuam a explorar uma direção minimal do hardware escuro e revelam agora algum do material que ficou perdido entre o lançamento de quatro LP’s e cinco EP’s.
Anunciado em fevereiro passado, Singles & Rarities é um retrato holístico da cena minimal da velha escola envolto em influências do novo mundo. Composto por doze temas profundamente demarcados e tocantes, no volver da compilação é ganho um retrato histórico da abordagem sonora diversificada que os Paradox Obscur tão bem exploram – desde as vertentes darkwave às camadas etéreas da dream-pop sem nunca descurar de um meio essencialmente “analógico”. Depois de se terem perdido no tempo, os singles e as raridades dos Paradox Obscur podem agora ouvir-se na íntegra, com forte destaque temas como “Visions” – a mostrar todo um incrível lado synthpunk -, a onda minimal revival de “Boulevard Voltaire”, o dinamismo electropop de “Superbia” e as atmosferas psicologicamente densas de “Throbbing Gallows”.


Singles & Rarities foi editado na passada sexta-feira (12 de março) pelo selo Metropolis Records no formato CD e digital. Podem comprar a vossa cópia aqui.

FacebookTwitter