O ciclo de concertos triciclo está de volta com quatro meses de música entre abril e julho, com o reagendamento de todos os concertos adiados deviado ao confinamento decretado em janeiro desde ano. Noiserv, The Twist Connection e Paraguaii são alguns projetos que vão apresentar os seus novo trabalhos neste ciclo de concertos itinerante promovido pelo Munícipio de Barcelos.
A programação arranca a 23 de abril, com o rock’n’roll dos The Twist Connection no Theatro Gil Vicente. A banda de Coimbra vai apresentar o novo disco Is That Real? (2020), o terceiro registo de longa-duração do grupo liderado por Kaló (Tédio Boys e Bunnyranch).
Em maio, o Museu de Olaria abre as portas à música eletrónica. Ghost Hunt (7 de maio) e Conferência Inferno (13 de maio) apresentam os seus novos discos. A 29 de maio, Homem em Catarse vai apresentar o resultado da sua residência artística no Theatro Gil Vicente. O barcelense Afonso Dorido vai preparar, em residência artística, a apresentação ao vivo do novo disco Sete Fontes e apresentá-lo em primeira mão na sala de espetáculos barcelense. Sete Fontes, um disco exclusivamente tocado ao piano, foi composto no âmbito da iniciativa “trabalho da casa”, do gnration, no início do ano de 2021.
Os Paraguaii preparam-se para lançar Propeller, o quinto disco da banda de Guimarães, que promete confrontar o público com uma toada dançante do primeiro ao último minuto. A apresentação do disco está marcada para o Theatro Gil Vicente, a 4 de junho.
Ainda em junho, Noiserv apresenta o novo Uma Palavra Começada Por N (2020), um disco mais confessional e que se aproxima dos ouvintes através de canções em português. O “homem-orquestra” toca no Theatro Gil Vicente a 26 de junho.
Os concertos passam a realizar-se ao ar livre em julho. A dupla Paisiel (4 de julho) e o projecto galego Trilitrate (18 de julho) prometem espetáculos desconcertantes no Largo Dr. Martins Lima.
Todos os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Theatro Gil Vicente, BOL e locais habituais.