© Fred Labeye |
A dupla belga La Jungle prepara-se para editar o seu quarto disco de originais no próximo mês de maio. Intitulado Fall Off The Apex o novo dico foi gravado em março de 2020 num cenário verde e idílico em Honfleur, França. O trabalho apresenta cinco temas inéditos e três interlúdios dos quais chega hoje ao radar o primeiro avanço, “Le Jour du Cobra”. Depois de terem ancorado na Idade Média no seu antecessor, no novo Fall Off The Apex, os La Jungle transcrevem agora os seus sentimentos com base na sociedade atual. Por trás recorrem a uma eletrónica camaleónica rica em loops furiosos, um teclado Casio e onomatopeias pungentes criadas numa interação energética entre guitarra / bateria.
Em Fall Off The Apex os La Jungle oferecem uma amálgama de som incessante com foco nas estruturas repetitivas as quais intercalam com notas de rock ruidoso, como tão bem nos presenteiam no primeiro tema de avanço, “Le Jour du Cobra” que pode agora ser escutado abaixo. Fall Off The Apex cristaliza o clima de capitalismo social que conspurca na sociedade atual e que, mesmo em clima pandémico, não deixa nunca de perder força. “Le Jour du Cobra” e os temas que o incorporam tentam criar consciência para esse estado entre ritmos moribundos de cansaço emocional e estímulos à ação. Podem assimilar o resultado abaixo.
Fall Off The Apex tem data de lançamento prevista para 21 de maio no formato digital, CD e vinil pelos selos À Tant Rêver du Roi, Black Basset e Rockerill Records. Podem fazer a pre-order do disco aqui.
01. Aluminum River
02. Le Jour Du Cobra
03. Du Sang Du Singe
04. Hyperitual
05. Marimba
06. Feu L’homme
07. Interloud
08. The End The Score