Há dois anos Noel Skum (Andrew Clinco/Deb Demur de Drab Majesty) juntou-se a Z. Oro (Aaron Montaigne de Antioch Arrow/Heroin/DBC) e Mico Frost (Brian Tarney) para dar vida aos VR SEX, projeto concentrado em temas líricos que abordavam as possibilidades da perda de autonomia através das mídias sociais, o declínio da interação humana e o favoritismo de celebridades. Posteriormente com o período pandémico em voga, os VR SEX focam-se novamente nas tecnologias digitais, mas desta vez numa rede mundial de destruição, sem nunca deixar esquecido um playground outrora inocente e que se transformou num lugar panótico para pedófilos e predadores que esperam, observam, atacam e perseguem. Seguindo a linha dos anteriores trabalhos os VR SEX voltam a apostar numa edição curta-duração que contará com quatro novos temas inéditos que tem data de lançamento prevista para o final do presente mês.
Intitulado Cyber Crimes – para descrever bem o contexto de almas atormentadas e escondidas por trás de um ecrã – do registo já se pode escutar o primeiro tema “Minor Case”, banhado em guitarras destiladas, uma distorção viciante e um trago de post-punk revival pronto para assanhar as playlists mais underground e se fazer cantar alto em uníssono. Sobre o novo lançamento – desprovido de sátira e sarcasmo – Cyber Crimes apresenta-se como um prato musical do lado das almas vitimadas, tentando servir como um relato moderado para o estado atual das coisas. “Minor Case” pode saborear-se abaixo.
Cyber Crimes EP tem data de lançamento prevista para 30 de abril pelo selo Dais Records no formato vinil e digital. Podem fazer a pre-order do registo aqui.
01. Rock N’ Roll Death
02. Minor Case
03. Dog Complex
04. Lawyer Up