Novo projecto de Mynda’Guevara, DJ Firmeza e João Grilo vai ao Teatro do Bairro Alto

| Abril 27, 2021 7:01 pm

 


O projecto que junta Mynda’Guevara, DJ Firmeza e João Grilo vai estrear no próximo dia 6 de maio pelas 19:00 no Teatro do Bairro Alto (TBA) Ritmos de Xperança, espetáculo que promete combinar artistas de diferentes meios e géneros.

Mynda’Guevara vem do bairro da Cova da Moura em Lisboa e ficou conhecida graças à sua expressão forte como mulher afro-descendente na cena do rap em Portugal, carregando no seu nome e na atitude uma sede de revolução ligada ao papel minimizado das mulheres no rap. DJ Firmeza é um dos carismáticos residentes da Quinta do Mocho e fundador da crew Piquenos DJs do Guetto, artista de longa data da Príncipe Discos, editando pela editora lisboeta Alma Do Meu Pai em 2015 e Ardeu em 2018, e DJ de renome com o ponto marcado um pouco por todo o mundo. João Grilo é um pianista e compositor residente no Porto com uma carreira considerável dentro do jazz e da música folk onírica, contando com colaborações com vários artistas nacionais e internacionais, bem como dois álbuns a solo – Como se chama o teu disco, editado em 2016, e HVIT, editado em 2019, ambos pela Porta-Jazz

Em Ritmos de Xperança este trio junta-se a convite do TBA pela primeira vez para apresentar o resultado de um processo de busca de um espaço comum de linguagem. A base deste convite são as novas formas de produzir nova música popular motivadas pela maneira como a identidade se enquadra no seu ambiente, com a diáspora africana em Lisboa a servir como elemento exemplar deste movimento. Em concreto, este projecto promete estabelecer a ponte entre o rap crioulo e politicamente comprometido de Mynda’Guevera, a produção electrónica da Quinta do Mocho para o mundo de DJ Firmeza e a improvisação alicerçada no jazz de João Grilo.

Os Ritmos de Xperança serão apresentados no dia 6 de maio e os bilhetes para esta colaboração promissora já estão à venda.

FacebookTwitter