O festival FENDA, em Braga, acontece entre os dias 25 e 27 de Junho e o seu cartaz já é conhecido, como avançou a organização esta terça-feira. Inserido no programa oficial Braga – Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2021, o evento multidisciplinar organizado pelocoletivo Cosmic Burger em parceria com a Câmara Municipal de Braga propõe disseminar a música, a performance e as artes visuais através da intervenção urbana na cidade.
No campo da música, os destaques vão para os britânicos Evian Christ e Iglooghost. O primeiro, um dos arquitetos sonoros do maníaco Yeezus, de Kanye West, regressa a Braga (depois de uma última atuação nas Noites Brancas em 2017) para apresentar “um AV set preparado em exclusivo” para o festival. Já Iglooghost, que conta edições pela Brainfeeder de Flying Lotus, traz consigo o seu novo álbum Lei Line Eon, magnífica obra que cruza eletrónicas distópicas com improváveis arranjos de câmara. A produtora argentina Catnapp (colabrou com os germânicos Modeselektor no tema “The Mover”), o rapper e produtor português Ângela Polícia e o emergente coletivo Wav.in completam o certame.
BEK, mynameisnotSEM, Lourenço Providência, LIDIA CAO, Sebastião Peixoto, Nelson Duarte, Tayone, Mariana A Miserável, Júlio Dolbeth, Mariana Malhão, Serafim Mendes e Teresa Arega são os artistas responsáveis pela intervenção artística nas várias ruas, fachadas e montras da cidade.