Kings of Convenience atuam nos coliseus em 2022

| Maio 1, 2021 12:09 am


Os Kings of Convenience vão regressar a Portugal para dois concertos em 2022. A dupla norueguesa atua no Coliseu do Porto a 16 de maio e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 18 de maio.

O grupo, que já atuou por sete vezes em Portugal (o último concerto foi em 2012, na primeira edição do então Optimus Primavera Sound, no Porto), traz consigo um novo álbum: Peace and Love, o primeiro em 12 anos, está agendado para sair no dia 18 de junho e o seu primeiro avanço, “Rocky Trail”, já foi revelado. O álbum sucede o último Declaration of Dependence, de 2009, e foi gravado ao longo de cinco anos em cinco cidades diferentes. 

Formados em 1999, os Kings of Convenience são o projeto de Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe. Quiet Is The New Loud, a estreia do grupo em longa-duração, chegou em 2001 e mereceu  novos tratamentos por parte de Röyksopp, Four Tet ou Andy Votel que, nesse mesmo ano, integraram o alinhamento do álbum de remisturas VersusRiot On An Empty Street, o mais aclamado trabalho da dupla, foi lançado em 2004 e contou com a participação de Feist no tema “I’d Rather Dance With You”.

Os bilhetes para os concertos estão disponíveis para compra a partir da próxima sexta-feira, a preços que  variam entre os 25 e os 40 euros.


FacebookTwitter