A liberdade criativa de Limpe Fuchs à solta esta quinta-feira na SMUP Parede

| Junho 8, 2021 9:46 pm


A SMUP – Parede vai receber na próxima tarde de quinta-feira, 10 de junho, a atuação de Limpe Fuchs, reconhecida artista alemã que se move pelos meandros da música improvisada e experimental. Com um carreira ancorada numa liberdade criativa avessa a formalismos e estruturalismos pré-determinados, Limpe e o seu marido, Paul Fuchs – ambos membros originais da banda de Krautrock, Anima Sound – abraçaram uma forma de vida completamente livre, dedicando-se à agricultura e à construção de instrumentos como o Fuchshorn, o Fuchszither e o Fuchsbassna. Com o abandono dos Anima Sound na década de 80, Limpe dedicou-se a “fazer música enquanto ouve a passagem do tempo… com simplicidade e emoção”.

Com recurso a diversos tipos de materiais, como madeira e pedras de granito em bruto, pratos em bronze juntamente com instrumentos de cordas de pêndulo, Limpe procura explorá-los como instrumentos de percussão, viola e voz, sintetizando o processo de audição através da exploração da música orgânica como parte integrante do quotidiano. 

As suas performances são desenvolvidas em tempo real, assumindo um compromisso intenso com a ecologia do espaço performativo, ao mesmo tempo que invoca uma atmosfera de um outro mundo, a partir dos sons e do silêncio que a rodeia. 


O evento, que tem tem o cunho da Frisom e da Nariz Entupidoserá complementado pela atuação de Vuduvum Vadavã (dj), uma das múltiplas personagens de Marta Ângela, metade dos prolíficos Von Calhau, e Camila Vale, jovem realizadora que apresentará um conjunto de curtas metragens. 

As portas abrem às 18 horas e os bilhetes têm o custo de 8€ para não sócios e 7€ para sócio SMUP.

FacebookTwitter