“Março” é o single de estreia de Inóspita

| Junho 28, 2021 11:08 am

“Março” é o single de estreia de Inóspita, projeto a solo da jovem guitarrista Inês Matos. Esta canção antecipa Porto Santo, o primeiro disco da artista lisboeta a ser lançado ainda este ano com selo da Xita Records.

Produzida por Primeira Dama, com quem toca desde a adolescência, Março foi gravada na ilha que dá nome ao disco, fruto de uma residência apoiada pela Câmara Municipal do Porto Santo. Conta com um teledisco realizado por Catarina Viana, estando também disponível na página de bandcamp da editora.

Inês toca desde tenra idade, tendo passado pela Academia de Guitarra, onde é professora desde os 16 anos, e pela Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal. Inóspita é a procura de um compromisso com o formato da canção e de uma abordagem própria ao seu instrumento, privilegiando a narrativa melódica apenas à guitarra.

Vinda de um meio onde a posição do instrumentista-intérprete é quase exclusivamente ocupada por homens, Inóspita é uma lufada de ar fresco no imaginário do guitarrista-solo.

FacebookTwitter