Nós em tempos sós: o espectáculo que junta Aníbal Zola à artista plástica Rita Ravasco

| Junho 17, 2021 1:52 am

Aníbal Zola vai apresentar o espetáculo Nós em tempos sós no dia 19 de Junho no Hard Club, no Porto. Depois de 3 cancelamentos devido à pandemia Covid 19, este espectáculo irá, finalmente, acontecer!

Para este concerto, que será o arranque da tour 2021, o contrabaixista e cantautor portuense convidou a artista plástica Rita Ravasco para se juntar a ele em palco. Este concerto, que para além de fazer uma viagem pelo último disco de Aníbal Zola, amortempo, irá também revelar algumas composições novas e peças desenvolvidas especialmente para este evento num processo de interação entre som e imagem. Contará com a presença dos músicos Juan de la Fuente nas percussões e Romain Valentino na guitarra, bandolim e cavaquinho, e com a Rita Ravasco nas ilustrações em formato vídeo.

A ideia de Nós em tempos sós surgiu na sequência de um espetáculo online que o Aníbal Zola desenvolveu com a Rita Ravasco em Maio de 2020, em plena quarentena. Os dois artistas não se conheciam anteriormente tendo sido desafiados pela Gerador a construírem um espetáculo em direto fundindo as suas linguagens, som e vídeo. Uma vez que a empatia foi simples e entusiasmante, e o resultado muito prometedor, restou “água na boca” e muita expectativa numa eventual possibilidade de levar este encontro a um palco de verdade. Como sempre, nas alturas mais complicadas, as pessoas reinventam-se e constroem novas soluções. Este espetáculo representa isso mesmo. Num tempo em que estamos mais isolados e separados uns dos outros, constroem-se novos laços, novas pontes, novas parcerias e novas amizades, são Nós em tempos sós.

Os bilhetes para o espectáculo Nós em tempos sós podem ser adquiridos aqui.

FacebookTwitter