Kip Berman, fundador dos The Pains of Being Pure at Heart, atua em Portugal em maio

| Julho 12, 2021 9:51 pm

Kip Berman, fundador dos extintos The Pains of Being Pure at Heart, vai estar em Portugal no próximo ano: dia 7 de maio, o músico norte-americano apresenta-se no Porto, em local por anunciar, para um espetáculo único no país.

O músico de Nova Iorque, que se apresentará em palco com o projeto The Natvral, traz consigo Tethers, estreia em longa-duração editada no passado mês de abril. O álbum conta com o carimbo da americana Kanine Records, que sela este lançamento, e foi antecedido por três singles – “New Moon”, “Sun Blisters” e o mais recente “Why Don’t You Come Out Anyore”, cujo vídeo pode ser conferido em baixo.

Em 2007, Berman fundou os The Pains of Being Pure at Heart, um dos fenómeno indie do virar da última década. O primeiro álbum da banda, homónimo, saiu em 2009 e colheu aclamação por parte de publicações como a Stereogum ou a Pitchfork, que lhe garantiu o cobiçado galardão de Best New Music e uma indicação na lista dos 30 melhores álbuns de dream pop. O fim do projeto chegou ao fim em 2019, depois de quatro discos e um punhado de EPs lançados ao longo do período em que estiveram ativos.

O concerto no Porto, que assinala a estreia a solo do músico em Portugal, encontra-se inserido numa digressão que o levará também a Espanha para cinco datas, com espetáculos nas cidades de Barcelona, Valencia, Madrid, Ourense e Vigo. Até à data não são conhecidas informações relativas ao preço dos bilhetes.

FacebookTwitter