555

Modest Mouse estreiam-se em Portugal em 2022

| Julho 29, 2021 11:51 am

São um dos pilares fundamentais do rock independente e atuam pela primeira vez em Portugal no próximo ano. Os Modest Mouse, de Isaac Brock e companhia, são uma das mais recentes confirmações para o festival NOS Alive, que garantiu também a presença de nomes como The Strokes, Fontaines D.C. ou Moses Sumney, e assinalam a sua estreia em solo nacional no dia 6 de junho de 2022.

Os naturais de Issaquah, Washington vêm apresentar o mais recente The Golden Casket, sétimo álbum de estúdio editado no último mês de junho, bem como outras canções que compõem o seu inventivo repertório — This Is a Long Drive for Someone With Nothing to Think About (1996), The Lonesome Crowded West (1997) e The Moon & Antarctica (2000) são algumas das peças indispensáveis para entender este elaborado puzzle do cancioneiro independente norte-americano. Good News for People Who Love Bad News (2004), ancorado pelo estrondoso sucesso de “Float On” e “Ocean Breathes Salty”, obteve o certificado de platina, com mais de um milhão de vendas nos Estados Unidos, e o seu sucessor, We Were Dead Before the Ship Even Sank (2007), contou com a participação do histórico Johnny Marr na guitarra.

O seu mais recente álbum recebeu o selo da Epic Records e explora “temas que vão desde a degradação das nossas paisagens psíquicas e tecnologia invisível à paternidade”.

FacebookTwitter