DJ Marfox, B Fachada e Susana Santos Silva para ver no Cultura em Expansão até dezembro

| Agosto 19, 2021 4:07 pm

A oitava edição do Cultura em Expansão está de regresso com a segunda parte da sua programação. Durante todos os fins-de-semana, até meados de dezembro, o programa municipal volta a levar música, cinema, dança, teatro e performance às comunidades da Pasteleira, Campanhã, Miragaia e Bouça.

A 27 de agosto, no Reservatório da Pasteleira, a Príncipe Discos assinala dez anos de existência com um evento “muito especial”: Príncipe 10 Porto junta DJ Marfox, um dos pilares da editora de Lisboa, e o jovem coletivo RS Produções numa noite que promete cumprir o legado de um dos mais prestigiados selos da nova música feita em Portugal.

Mas há mais: B Fachada (11 de Setembro), Pop Dell’Arte (30 Outubro), Alexandre Soares + Audrey Chen (13 Novembro), Kussondulola (5 de Setembro), Liz Kosack (15 Outubro), Grupo Operário do Ruído (12 Dezembro), Susana Santos Silva (17 de Setembro) e o projecto OGRE electric, de Maria João (13 Novembro) são algumas das propostas do Cultura em Expansão até dezembro, que contará ainda com o projeto de co-criação musical Transmissão, desenvolvido por Frankão (O Gringo Sou Eu) com jovens da Pasteleira (3 de Outubro), e o projeto Obras Portuenses da Década de 20, organizado pela Sonoscopia e que desafia quatro compositores para uma reflexão musical que espelhe aquilo que é a vida no Porto de hoje. O resultado, da autoria de Ângela da Ponte (Bouça), Igor C. Silva (Miragaia), José Alberto Gomes (Pasteleira) e Sara Carvalho (Campanhã), poderá ser conhecido em quatro momentos diferentes (18 de setembro, 16 de outubro, 5 e 20 de novembro).

Consultem o programa completo aqui.

FacebookTwitter