Nick Cave & The Bad Seeds anunciam segundo volume de B-Sides & Rarities

| Agosto 19, 2021 6:07 pm

Os australianos Nick Cave & The Bad Seeds anunciaram um segundo volume de lados B e raridades. 16 anos depois da edição inaugural, B-Sides & Rarities Part II reúne 27 faixas compreendidas entre 2005 e 2020, incluindo as primeiras gravações de “Skeleton Tree”, “Girl In Amber” e “Bright Horses”.

A coletânea será lançada em vinil e CD duplo (disponível também em edição de luxo) e digital e estará disponível em todas as as plataformas digitais a partir do próximo dia 22 de outubro. Os dois volumes de B-Sides & Rarities serão também reúnidos num luxuoso e limitado boxset de sete vinis que contará com 83 faixas raras e sleeve notes exclusivas.

“Sempre gostei mais do B-Sides & Rarities original do que qualquer um dos nossos outros álbuns”, explica Cave num comunicado enviado à imprensa. “É o único que ouviria de bom grado. Parece mais relaxado, até um pouco desamparado em alguns momentos, mas com algumas canções lindas do princípio ao fim. Há algo, também, na pequenez de certas canções que está mais próximo do seu espírito original”, continua.

O seu primeiro avanço, “Vortex”, foi escrito e gravado em 2006 por Nick Cave, Warren Ellis, Martyn Casey e Jim Sclavunos mas só conheceu por fim a luz do dia nesta terça-feira, depois de anos recolhido entre os cofres do grupo devido a indecisões em destiná-lo aos Bad Seeds ou aos Grinderman.

FacebookTwitter