Cavalheiro: “Erra” antecipa Ilha Digital

| Outubro 9, 2021 11:33 pm

“Erra” é o mais recente single de Cavalheiro. O início de um novo capítulo, o tema – que vai buscar inspiração ao clássico “1984”, de George Orwell – assinala o primeiro avanço de Ilha Digital, o novo álbum do músico e compositor sediado em Braga que está agendado para sair no próximo mês de novembro.

“Errante e fora de tempo”, lê-se na nota enviada à imprensa, o disco surge três anos depois de Falsa Fé, de 2018, e dois da canção-single “Ninguém me avisou”, um dueto que juntou Tiago ferreira à cantora e ex-Rádio Macau Xana em 2019. Construído com o apoio do Trabalho da Casa, programa de criação artística do gnration que promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais, o processo criativo e de produção de Ilha Digital — dividido entre Ferreira e Vítor Hugo Barros — “foi ainda mais lento do que nas edições anteriores, permitindo a criação de um conjunto de canções integralmente compostas ao piano ou em sintetizadores”.

A 6 de novembro, o disco recebe a sua primeira apresentação ao vivo na blackbox do gnration, em Braga, e os bilhetes já se encontram disponíveis em bol.pt pelo custo único de 5 euros.

FacebookTwitter