A organização do festival Mucho Flow, que regressa a Guimarães nos próximos dias 5 e 6 de novembro, afiançou os últimos detalhes para a edição de 2021. CIAJG (Plataforma das Artes de Guimarães), o Teatro São Mamede CAE e o Centro Cultural Vila Flor, que serve, pela primeira vez, de palco para o festival, são os locais escolhidos para acolher os 13 artistas em cartaz.
Entre as novidades está também o anúncio dos britânicos Giant Swan e Anna B Savage, que se juntam a um alinhamento composto por, entre outros, Lorenzo Senni, Loraine James, Croatian Amor + Varg2™, Space Afrika e Slikback.
Naturais de Bristol, cidade-berço para alguma da mais inventiva eletrónica do Reino Unido, os Giant Swan regressam a Portugal depois de duas impetuosas atuações em 2019, no Porto e em Lisboa. A dupla de Robin Stewart e Harry Wright consigo o mais recente EP Do Not Be Afraid of Tenderness, editado em fevereiro deste ano, e que sucedeu o admirável álbum de estreia, homónimo, de 2019.
Uma “voz poderosa, ampla e tendencialmente grave, em constante desgarrada com melodias dissonantes, quase perturbadoras, na guitarra” é o que podemos esperar da britânica Anna B Savage, explica a organização do festival. A cantautora londrina apresenta-se em Guimarães com as canções que compõem o seu primeiro longa-duração, A Common Turn, editado nos metros iniciais do ano pela alemã City Slang.
Os bilhetes para a próxima edição do Mucho Flow, a oitava na história do festival, encontram-se disponíveis em muchoflow.net a preços que variam entre os 25€ (geral) e os 15 euros (diários).
Alinhamento:
5 Novembro
Arrogance Arrogance
Chão Maior
Croation Amor + Varg2™
Loraine James
Muqata’a
Space Afrika
6 Novembro
Anna B Savage
DJ Lynce
Fura Olhos
Giant Swan
Lorenzo Senni
Ricardo Martins
Slikback