“The Way” é a estreia a solo de Raquel Martins

| Outubro 21, 2021 5:16 pm

A compositora e guitarrista Raquel Martins nasceu no Porto, contudo as suas ambições fizeram que aos 17 anos quisesse atingir voos mais altos, indo até Londres para estudar guitarra e produção musical. 

Depois de 4 anos a viver ao absorver o conhecimento e as influências que fluem na cidade londrina, surge então o seu EP de estreia “The Way” editado no passado dia 15 de outubro.

Este é o seu primeiro trabalho a solo, além disso integra como guitarrista na banda de Poppy Ajudha, uma das figuras mais talentosas do R&B e da Soul contemporânea. 

A leveza da voz e a qualidade na produção de Raquel Martins manifesta-se através do afrobeat até à bossa-nova, o que demonstra a sua constante aprendizagem e identidade enquadrada sublimemente no ambiente do jazz londrino. 

As primeiras reações a “The Way” têm tido um impacto bastante positivo em programas inseridos no Worldwide FM de Gilles Peterson e na BBC Radio 2 apresentado por Jamie Cullum, o que promete reservar assim um futuro brilhante para esta jovem artista.

 

FacebookTwitter