“A Semente” é o novo álbum dos Cassete Pirata

| Novembro 4, 2021 2:51 am
Cassete Pirata

Os Cassete Pirata lançaram no passado mês de outubro o seu novo registo de originais, intitulado A Semente. O sucessor de A Montra, o primeiro longa duração da banda lançado em 2019, veio consolidar o seu legado no panorama pop rock português.

A Semente surge como resultado de um período de reflexão, de introspecção dirigido sobretudo ao facto de, de um modo geral, nos termos desligado da terra, da vida plena e serena em comunidade, em detrimento do perigoso individualismo de que a virtualidade, por vezes anónima, nos tende a encaminhar.

Escritas ao longo dos últimos meses, as canções d’A Semente geraram-se no lar do vocalista Pir, no silêncio insone entrecortado pela descoberta da paternidade. Foram sendo trabalhadas por toda a banda, remotamente e sempre que foi possível vingarem as saudades de estarem juntos.

Num trabalho artístico serrado com o produtor musical Moritz Kerschbaumer, que veio manter a fasquia de qualidade carimbada por Benjamim desde o início da banda, os temas ganharam o corpo e a textura de campos férteis. A edição ficou a cargo da Rastilho Records e está disponível em formato físico – CD e LP (a partir de Janeiro de 2022) – e digital.

A próxima data de apresentação do disco é a 27 Novembro, na Associação Artistas, em Faro.

FacebookTwitter