VIC NIC lança o seu showcase VAGA 2021

| Novembro 23, 2021 2:24 pm
vic-nic-vaga-2021

Nos próximos dias 26 e 27 de Novembro, a VIC NIC e o GrETUA apresentam o 1º Festival de Música Inclassificável de Aveiro no espaço do GrETUA, com a participação de artistas tão difíceis de rotular como os argentinos Martin Minervini e Santi Lesca, a banda sérvia Skier and Yeti, o espanhol Lägrima, a portuense Azia ou os aveirenses Troll’s Toy.

Integrada nos contextos mais amplos da associação cultural Navalha e da VIC // Aveiro Arts House, e projetada durante a pandemia para dar voz a projetos artísticos de carácter singular, a VIC NIC é uma plataforma editorial independente dedicada à edição de obras sonoras, audiovisuais e literárias. Com cinco referências lançadas até à data em vinil, CD e digital, e um calendário editorial bem recheado até ao fim de 2022, combina projetos locais, nacionais e internacionais com visões únicas da música e da vida.

Do Jazz-Metal ao Folk-Noise, do Rap Psicadélico à Cumbia-Hop, do Electro-Surf ao Windy Rock, VAGA 2021  reunirá uma série de espetáculos únicos dedicados à música exploratória, funcionando como uma showcase dos principais artistas que integram a editora. O evento, que contará ainda com a participação de Omlet e Freimatic em formato DJ, é apoiado pela Câmara Municipal de Aveiro no contexto do PMAA. Os bilhetes podem ser adquiridos em pré- venda através da Ticketline ou no próprio dia à porta.

O festival estende-se ainda às Caldas da Rainha nos dias 3 e 4 de Dezembro, como parte integrante da iniciativa LAMBDA: Mostra de Ondas Sonoras e Visuais, pelo Grémio Caldense e ESAD.CR, onde a VIC NIC se fará representar por Skier and Yeti, Martin Minervini, Santi Lesca e Azia.

FacebookTwitter