gohu apresenta um “filme não filmado” para promover o seu novo single

| Janeiro 26, 2022 10:43 am

“Contigo Como Lontra” seria uma produção Hollywoodesca, com detalhes de Manga japonesa e “temperos tropicais” do Brasil. Seria, se existisse esse orçamento, contudo, gohu decidiu apresentar de uma forma inédita (nunca antes vista em Portugal), storyboards animados daquele que seria o videoclipe mais caro da história, deixando a produção a cargo da imaginação de cada espectador.

Com o Rio de Janeiro como pano de fundo, o clipe mistura referências a clássicos do cinema como Godzilla, King Kong, Jaws: Tubarão, E.T. , A Dama e o Vagabundo, e Le voyage dans la lune, com elementos da cultura pop trash brasileira, como os icónicos Carreta Furacão.

O clipe é representado por gohu, esposa e filha, em momentos icónicos das suas vidas (por exemplo: a cena em que a sua esposa aparece com o famoso vestido de Marilyn Monroe em O pecado mora ao lado – é uma referência à cerimónia de casamento em Las Vegas onde se casaram vestidos de Marilyn e Elvis).

A produção e co-criação ficou a cargo dos ANGRY, dupla formada por Gabe Maruyama e Bruno Silva, realizadores revelação na edição brasileira do Music Video Festival 2020. A dupla possui uma linguagem cinematográfica moderna que transita por diversos formatos. Já foi premiada em festivais como o New York Tri-State International Film Festival (EUA), Asia South East-Short Film Festival (Cambodja), Ambitus Film Festival (Rússia), Vindhya International Film Festival (Índia) e Bogotá Music Video Festival (Colômbia).

“Contigo como Lontra” é o mais recente single do segundo álbum de gohu, que será lançado em Maio. Mais que uma música de amor, é uma música muito pessoal, tendo sido escrita para a sua esposa que alimenta o sonho de morar no Rio de Janeiro.

A música, produzida por Emmo Martins, da Bamba Music, mistura ritmos e sonoridades de MPB com arranjos modernos de indie pop.

FacebookTwitter