É uma das mais celebradas editoras da música eletrónica moderna. Fundada em 1995, a Planet Mu, de Mike Paradinas, surgiu originalmente como uma subsidiária da gigante discográfica Virgin com o objetivo de albergar o trabalho que o músico e produtor britânico criava enquanto µ-Ziq, o mais popular dos seus vários e influentes alias, e tem vindo a acolher desde então alguma da mais excitante produção feita nos últimos tempos, antecipando as tendências que ditam o presente da nova música eletrónica — Venetian Snares, Jlin, RP Boo, Rian Treanor ou John T. Gast são alguns dos mais de 100 artistas que editaram pelo selo de Inglaterra.
A 12 de fevereiro, o Radar Estudios, em Vigo, recebe uma noite dedicada à editora de Paradinas, que se apresentará na sala espanhola com a esposa Lara Rix-Martin, ou seja Meemo Comma, e com o português Farwarmth, cujo mais recente álbum, Momentary Glow, assinalou a estreia do músico e compositor pela Planet Mu em 2019.
O evento acontece no ano em que se assinalam 25 anos do lançamento de Lunatic Harness, obra definitiva de µ-Ziq editada em 1997 pela sua editora e que deverá merecer uma nova e compreensiva edição em vinil nos próximos tempos. Mas as novidades não se ficam por aqui: Magic Pony Ride, o próximo longa-duração do artista, bem como o dístico Hello / Goodbye (e o respetivo compêndio de remisturas), deverão sair também algures em 2022.
Os bilhetes encontram-se disponíveis em woutick.es a preços que variam entre 10 e 14 euros.