602

Big‡Brave estreiam-se em Portugal em maio

| Fevereiro 2, 2022 11:52 am

Está (finalmente) agendada a estreia dos Big‡Brave em Portugal. No próximo mês de maio, a banda canadiana passa por Lisboa (16 de maio, ZDB) e Porto (17 de maio, Sala Estúdio Perpétuo). A primeira parte está entregue a Fågelle.

O trio canadiano Big‡Brave é mestre numa arte só sua – na qual a estatuária dos poderosos monólitos de ruído e drone, cinzelados pela força de um incomplacente dueto de guitarras e pela percussão primal, mas calculada e rigorosa, se entrelaça com uma delicada filigrana delineada pela espectral voz de Robin Wattie.

A muito aguardada estreia em Portugal dos Big‡Brave terá como mote principal a apresentação do mais recente e muito aclamado álbum Vital, o quarto sob a asa da label de culto Southern Lord – gerida e curada por Greg Anderson, uma das figuras dos incontornáveis Sunn O))). Para além de reflexões sobre a condição humana, Vital mostra ainda os Big‡Brave a abordarem algumas das questões sociais mais prementes nos dias de hoje, tais como as injustiças raciais e de género.

A primeira parte do evento estará nas mãos de Fågelle, projecto a solo que se tem vindo a destacar na efervescente cena experimental do norte da Europa, graças ao seu carácter etéreo, honesto e desconcertante, patente no álbum de estreia Helvetesdagar.

Os bilhetes já se encontram à venda aqui (Lisboa) e aqui (Porto).

FacebookTwitter