Violet lança o álbum ‘Transparências’

| Fevereiro 23, 2022 5:01 am

A DJ e produtora Inês Coutinho, mais conhecida a solo por Violet tem sido um dos rostos incontornáveis da cultura rave das noites lisboetas durante os últimos anos. 

A co-fundadora da Rádio Quântica desde 2015 agita desde o início as aclamadas festas techno e LGBTQ organizadas pelo coletivo mina, e ainda resta-lhe tempo para ser a responsável pela editora naive que tem sido destaque na cena eletrónica em várias revistas digitais.

“Transparências” é o terceiro álbum de Violet que apresenta a deliberada intenção de explorar e interpretar a funcionalidade da música enquanto “ferramenta na forma que ocupa enquanto espaço e tempo” nas nossas vidas, tendo ainda a participação dos produtores e compositores BLEID e Phoebe que são seus amigos próximos.

Este novo álbum “Transparências” é inspirado pelas obras de artistas e compositoras brilhantes da library music, mais concretamente a Wendy Carlos e a Delia Derbyshire.

Cada música do disco ilustra uma espécie de lista de infindáveis tarefas que fazemos no dia-a-dia, desde música para “cantar no banho” ou por exemplo música para “passear o cão à noite”. 

A energia positiva e contagiante da música de Violet continua empolgante a cada batida, a acidez dos breakbeats mantém-se intacta e as texturas provenientes do jungle tornam-se o remédio indicado para curar todos os males. 

A versão física do álbum será em formato de CD com o selo da Rádio Quântica e terá ainda a oferta de um livro de poemas escritos pela própria que serviu de complemento durante o processo criativo.

FacebookTwitter