Bart Davenport revive o pop barroco dos anos 60 com novo disco, Episodes

| Março 28, 2022 6:12 pm

Bart Davenport pode ser uma infinidade de coisas, dependendo da pessoa a quem se pergunta.

Ele foi um mod, um cantor de blues e um trovador de softrock. Ele é um cantor e compositor eclético com a voz atemporal de um verdadeiro crooner. Davenport vive e cria música em Los Angeles. Suave e ao mesmo tempo curiosamente feroz, o seu trabalho transporta-nos para um passado ou presente imaginado, repleto de odes românticas e personagens enigmáticas.

As histórias de Davenport são muitas vezes um reflexo do agora, ocorrendo num mundo de fantasia, mas transmitindo verdades pessoais e universais. Voltando às guitarras acústicas e aos tons pop barrocos dos anos 60, Davenport gravou recentemente 12 músicas novas no seu estúdio caseiro em Los Angeles, as quais nos levam numa tour exclusiva de histórias coloridas, tanto cómicas quanto trágicas. Episodes é o fruto de todo este trabalho e marca o seu oitavo álbum, que saiu a 25 de Março pela Tapete Records.

Neste disco Davenport contou com a colaboração de vários músicos convidados, entre eles o baterista Graeme Gibson, o percussionista Andrés Renteria, o órgão futurista de Aaron M. Olson, assim como de outros companheiros de banda de longa data, a baixista Jessica Espeleta e o guitarrista Wayne Faler.

Fotografia de Carlie Kinnear

FacebookTwitter