Julie Doiron regressa a Portugal na próxima semana

| Março 21, 2022 3:00 pm

A Casa d’Artes e Ofícios (CAOS), em Viseu, e a Casa da Seda do Centro Ciência Viva de Bragança acolhem a cantora-compositora canadiana Julie Doiron nos próximos dias 30 e 31 de março, respetivamente. 

Formou os Eric’s Trip, em 1990, com o vocalista Rick White, o guitarrista Chris Thompson e o baterista Ed Vaughan (posteriormente substituído por Mark Gaudet), tendo editado apenas três discos de estúdio, todos pela histórica editora norte-americana Sub Pop, que teve no grupo a sua primeira contratação vinda do Canadá. 

Pouco antes da separação da banda, em 1996, Doiron lançou, sob o alias Broken Girl, o seu primeiro álbum a solo, homónimo, que foi sucedido por mais um par de lançamentos de formato reduzido. Desde então, a artista conta mais duas mãos cheias de álbuns, do aclamado Goodnight Nobody, de 2004, aos dois volumes de Julie Doiron canta en español, bem como a participação em trabalhos de Gordon Downie, Herman Düne e várias colaborações com artistas como Okkervil River ou Mount Eerie (os dois capítulos de Lost Wisdom estão entre os mais preciosos documentos da discografia de Julie Doiron). 

I Thought of You, o mais recente longa-duração da canadiana, chegou em 2021, nos metros finais de novembro, e dá o mote para o regresso da artista a Portugal na próxima semana. Em Bragança, a reserva das entradas, limitada a 50 pessoas, pode ser feita através do email reservas@dedos-bionicos.pt.

FacebookTwitter