O duo Lavoisier apresenta o seu quarto longa duração Aí, lançado no dia 22 de março, sendo o seguidor do último trabalho imersivo na obra poética de Miguel Torga, com o álbum anterior Viagem a um Reino Maravilhoso. Segundo o duo, Aí é “uma obra fonográfica que projetamos para fora daqui. Um lugar, um espaço idílico, uma utopia que se concretiza através de encontros e ações”.
Fruto dessas ações, são percorridos onze passos, por diferentes continentes e geografias, onde surgem com uma nova linguagem, retorcida, transformada e influenciada por outros gestos que não os seus, que ilustram o caminho a percorrer daqui até Aí.
Este disco conta com vários convidados: o quase extinto grupo de cantares polifónicos Cantadeiras de São João do Campo do Gerês, o músico, compositor e ícone-vivo angolano Vum-Vum Kamusasadi, a nova música de São Paulo nas palavras da compositora e cineasta Ava Rocha, as linhas do contrabaixo de um dos mais importantes músicos do jazz nacional, Carlos Bica, e a experiência do músico nórdico Casper Clausen.
O concerto de apresentação acontece no Teatro da Trindade, no dia 29 de março em Lisboa, inserido no Ciclo Mundos – programa anual desenvolvido em parceria entre o Festival de Músicas de Mundo de Sines e a Fundação INATEL – que contará com a presença de todos os convidados do disco.