Sangre de Muerdago marcam presença no Understage do Rivoli em maio

| Março 17, 2022 2:38 pm

Após o cancelamento devido à pandemia, eis que a Amplificasom anunciou a reconfirmação: Sangre de Muerdago finalmente no Porto no dia 6 de maio, que contará com Jonathan Hultén a abrir a noite.

É no coração pulsante dos bosques galegos, entre centenárias raízes de carvalhos e faias, que nasce a música dos Sangre de Muerdago. O colectivo liderado por Pablo C. Ursusson afirma-se como uma das mais honestas e emocionais vozes da folk moderna, onde as invocações e a devoção à Mãe-Terra soam em paralelo a uma forte ligação ao mundo celeste. A celebrarem 15 anos de existência com canções tecidas, como sempre, através da voz, flauta, nyckelharpa, hurdy-gurdy e outras ferramentas ancestrais, os Sangre de Muerdago descem ao palco do Understage.

A abrir a noite estará Jonathan Hultén, ex-guitarrista do colectivo de black/ death metal sueco Tribulation, e que revela no seu trabalho a solo a abrangência do seu talento: o disco de estreia Chants From Another Place é uma desarmante colecção de canções folk, reminiscentes da tradição britânica, e também de viagens espirituais nas quais Hultén encara a sua mortalidade e as suas fragilidades.

Os bilhetes têm o preço de de 7 € e podem ser adquiridos aqui.

FacebookTwitter