The Weather Station anuncia digressão europeia com cinco datas em Portugal

| Março 9, 2022 3:21 pm

The Weather Station regressa a Portugal na próxima Primavera para cinco concertos a solo em Lisboa, Braga, Porto, Setúbal e Faro. Depois de ter sido anunciada como ato de abertura na digressão europeia de Sharon Van Etten, que atua em Lisboa, na Aula Magna no dia 31 de maio, o projeto de Tamara Lindeman traz consigo não um, mas dois novos trabalhos ao Theatro Circo, em Braga, no dia 1 de junho, seguindo-se a sala de concertos M.Ou.Co, no Porto, no dia seguinte, a Casa da Cultura, em Setúbal, no dia 4 de junho e o Teatro das Figuras, em Faro, no dia 5.

Foi em 2006 que Tamara Lindeman, cantora-compositora canadiana, formou os The Weather Station, mas foi apenas em 2009 que editou The Line, a estreia do grupo em longa-duração. Desde então conta com mais cinco álbuns de estúdio, sendo Ignorance, editado em 2021, a mais completa e aclamada obra da artista até à data, conquistando posições cimeiras nas listas de melhores do Guardian, Quietus, Paste ou Uncut, que lhe atribuiu o galardão de melhor álbum do ano. 

How Is It That I Should Look at the Stars, escrito quase inteiramente ao piano, seguiu-se uns meses depois, nos primeiros metros de março, e conta com produção de Jean Martin e contribuições de Christine Bougie, Karen Ng, Ben Whiteley, Ryan Driver e Tania Gill.

FacebookTwitter