Lido Pimienta, Kae Tempest e Adam Green no ciclo SON Estrella Galicia do M.Ou.Co

| Abril 4, 2022 3:50 pm

Depois da parceria iniciada em finais de 2021, a SON Estrella Galicia e o M.Ou.Co voltam a propor um ciclo de concertos que promete medir “o pulso a alguma da mais interessante e inovadora música contemporânea”. Os norte-americanos Bodega e Adam Green, as britânicas Kae Tempest e Nadia Rose e a cantora e compositora colombiana Lido Pimienta são os cinco atos internacionais que irão passar pelo espaço portuense até julho no âmbito destas sessões.

O programa é retomado no dia 12 de abril com um concerto único em Portugal dos Bodega, grupo nova-iorquino que tem vindo a assistir uma meteórica ascensão desde 2016, ano da sua formação. Fundado pela dupla de Nikki Belfiglio e Ben Hozie, que realizou recentemente o filme PVT CHAT, com encenação de Julia Fox, a banda traz consigo o mais recente álbum Broken Equipment, sucessor da estreia Endless Scroll, para uma noite asegurada pelos espanhóis La Paloma na primeira parte.

No dia 10 de maio, o músico, cineasta e artista visual Adam Green regressa a Portugal para um concerto em nome próprio. O músico norte-americano, nome charneira do movimento anti-folk, apresenta-se no Porto com o último Engine of Paradise, de 2019, bem como uma mão carregada de álbuns e canções folk idiossincráticas e altamente aclamadas — Adam Green (2002), Friends of Mine (2003) e Gemstones (2005) são algumas das obras essenciais do artista de Nova Iorque.

Ainda neste mês, a 27 de maio, a britânica Kae Tempest passa pelo Porto para o primeiro concerto em nome próprio no país. A cantora, poeta e romancista britânica traz consigo o novíssimo The Line Is a Curve, agendado para sair no próximo dia 8 de abril, e que inclui contribuições de Lianne La Havas, . Confucius MC e Kevin Abstract.

A 18 de junho, o calor do verão vai sentir-se nas instalações do M.OU.CO com a primeira passagem da cantora inglesa Nadia Rose, valor emergente do novo rap feito em terras de sua majestade que, com apenas dois álbuns, conta já com uma admirável lista de créditos e colaborações, da malograda produtora transdisciplinar SOPHIE à ex-Spice Girl Melanie C.

Por fim, a 21 de julho, a sala portuense acolhe um dos grandes fenómenos da nova pop latina: Lido Pimienta, vencedora do Polaris Music Prize de 2017, assina a sua estreia em terras lusas com o mais recente Miss Colombia, magnífica obra que cruza as tradições colombianas da cumbia e do bullerengue com uma avançada produção pop de cariz eletrónico. O álbum, que aterrou em 2020, foi imediatamente aclamado como uma das mais admiráveis obras desse ano, alcançando posições privilegiadas nas listas de melhores do ano da Crack, NPR e Paste Magazine.

O plano completo de eventos, bem como todas as informações relativas ao preço dos bilhetes podem ser consultados aqui.

12 de abril – Bodega + La Paloma

10 de maio – Adam Green

27 de maio – Kae Tempest

18 de Junho – Nadia Rose

21 de Julho – Lido Pimienta

FacebookTwitter