1068

Digressão de despedida de Milton Nascimento passa por Portugal no verão

| Maio 16, 2022 7:33 pm

Milton Nascimento, nome maior da música popular brasileira, tem regresso marcado a Portugal com quatro concertos em Lisboa, Castelo Branco, Porto e Braga e que integram a digressão de despedida do artista que completa 88 anos em outubro.

O anúncio foi avançado esta segunda-feira, através de uma publicação na página oficial de Instagram do músico, e inclui outras datas em países como Brasil, Reino Unido, Itália e Estados Unidos da América.

Em Portugal, os concertos estão agendados para 23 de junho, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, 26 de junho, em Castelo Branco, no Cineteatro Avenida, 29 de junho, no Porto, na Casa da Música, e 2 de julho, em Braga, no Theatro Circo.

O cantor, compositor e guitarrista, que cumpre este ano 60 anos de carreira, conta um total de 34 álbuns, entre os quais o seminal Clube da Esquina, feito a meias com Lô Borges em 1972, e várias apresentações ao vivo com Herbie Hancock, Fito Paez, Peter Gabriel, James Taylor, Sting, Paul Simon ou Duran Duran, além dos seus compatriotas Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Recebeu cinco prémios Grammy, incluindo um, em 1997, na categoria World Music, pelo seu álbum Nascimento, e um Grammy Latino, em 2000, para Melhor Álbum Pop Contemporâneo a propósito de Crooner.

FacebookTwitter