Lightning Bolt: um cometa noise em rota de colisão com Braga e Lisboa

| Maio 24, 2022 1:20 pm

Depois de uma última e explosiva passagem pelo festival Vodafone Paredes de Coura, em 2018, os Lightning Bolt regressam a Portugal, desta feita em nome próprio, para duas performances no gnration, em Braga, a 31 de maio, e no LAV – Lisboa ao Vivo, a convite da ZDB, no dia 1 de junho.

Fundado na cidade de Providence, em Rhode Island, em meados da década de 90, o projeto de Brian Chippendale, baterista, e Brian Gibson, baixista, é hoje uma das instituições do rock mais desalinhado, com numerosas passagens por salas e festivais de todo o mundo, colaborações com os Flaming Lips e um poderoso corpo de trabalho por selos tão reputados como a Load ou a Thrill Jockey.

O seu mais recente álbum, Sonic Citadel, aterrou em 2019, quatro anos depois do último Fantasy Empire, e é uma autêntica tour de force com o melhor que o duo sabe fazer: rock de guerrilha, de espírito libertário, que tem na bravura e na experimentação as suas maiores bandeiras.

Os bilhetes para o concerto em Braga estão disponíveis em bol.pt e têm o custo de 15 euros. Em Lisboa, os bilhetes podem ser adquiridos pelo preço de 12 euros.

FacebookTwitter