Sam Gendel, Hatis Noit e Heather Leigh entre as primeiras confirmações para os Jardins Efémeros 2022

| Maio 17, 2022 3:17 pm

A incerteza é o tema da décima edição dos Jardins Efémeros, festival transdisciplinar que decorrerá no centro histórico de Viseu, de 8 a 16 de julho, com entrada gratuita.

Entre as primeiras confirmações internacionais para a área de som, divulgadas esta terça-feira, está o produtor, compositor e saxofonista americano Sam Gendel, cúmplice de Moses Sumney e Vampire Weekend cujo trabalho a solo percorre os campos do jazz, da eletrónica e da música ambiental.

A japonesa Mieko Suzuki, bem como a compatriota Hatis Noit, vocalista da banda de metal vanguardista Mutyumu que tem vindo a operar nas esferas da performance vocal, são outras das cinco propostas anunciadas para a edição deste ano do evento multidisciplinar, que inclui ainda a alemã Antye Greie, ou seja, AGF, e a americana Heather Leigh, que já colaborou com os nomes de Thurston Moore, Jandek, Peter Brötzmann, entre outros notáveis da produção contemporânea.

No início do mês, a organização do festival lançou três chamadas de artistas — patentes até 26 de maio — com vista a selecionar 12 obras nas categorias de som, artes visuais, arquitetura e design. O regulamento encontra-se disponível para consulta no site oficial dos Jardins Efémeros.

FacebookTwitter