Destroyer, projeto do canadiano Dan Bejar está de volta aos espetáculos em terras lusas com data dupla: chega pela primeira vez a Braga, no Theatro Circo, no dia 4 de julho, e no dia seguinte a Lisboa (Musicbox), para apresentar Labyrinthitis, disco editado em 2022.
Tendo sido cancelada a sua tour em Portugal em 2021 devido à pandemia, é desta vez que haverá a oportunidade de ouvir os seus dois discos editados em pleno conturbado período, Have We Met e Labyrinthitis.
A carreira de Destroyer é feita de persistência, tanto na exploração de géneros como na desconstrução deles em prol de um desafio das convenções. Kaputt (2011) foi o disco-hino que fez com que Bejar deixasse de ser um segredo ou apenas um elemento dos The New
Pornographers – uma ribalta que tanto o atormentou como tornou possível um lugar-comum, dando o conforto necessário para experimentar uma nova vida com Labyrinthitis.
Passaram quase trinta anos desde que Dan Bejar começou a partilhar as suas canções sob o nome Destroyer. Ao longo desse tempo habituou o mundo a ser um visitante atento e regular do seu universo: indecifrável, sonhador e em constante mutação. Desde 2011 e Kaputt, o
disco que o catapultou para o reconhecimento internacional, circula com impressionante destreza por entre diversos espaços sonoros, sempre comprometido com a exploração das potencialidades e texturas sonoras dos instrumentos que escolhe e das palavras que escreve.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais, variando entre os 15 € (Theatro Circo) e os 22 € (Musicbox).