Lisa Gerrard e Jules Maxwell estreiam nova digressão com sete concertos em Portugal

| Junho 6, 2022 6:58 pm

Em novembro, a cantora australiana Lisa Gerrard apresenta-se em Portugal, a convite do Misty Fest, para uma série de concertos com o compositor britânico Jules Maxwell. Burn, o aclamado álbum que a dupla editou em 2021, é o mote para a digressão que terá início a 19 de novembro em Espinho, e que se prolongará até ao fim desse mês em Lisboa (21), Porto (23), Guarda (25), Figueira da Foz (27), Braga (29) e Portalegre (30).

Reconhecida pelo seu trabalho nos Dead Can Dance, que formou com Brendan Perry em Melbourne no início da década de 1980, Lisa Gerrard é ainda autora de inúmeras trilhas sonoras para filmes como Gladiator, que compôs com Hanz Zimmer, ou The Insider, feita a meias com o australiano Pieter Brook, com quem manteve uma longa e profícua relação.

A ligação ao britânico Jules Maxwell teve início em 2012, aquando do lançamento de Anastasis, oitavo disco de estúdio dos Dead Can Dance, onde o músico desempenhou funções de teclista, e dilatou-se em em 2015 durante as gravações de Boocheemish, o último álbum de Le Mystère des Voix Bulgares com a participação de Lisa Gerrard.

Burn, a estreia da dupla em longa-duração, foi produzido por James Chapman, que já foi nomeado para o prestigiado Mercury Prize, e lançado pela Atlantic Curve em maio de 2021, e inclui “sete composições emocionalmente ressonantes que cruzam drama, dinâmica, texturas eletrónicas exuberantes e ritmo num conjunto sumptuoso”. Os espetáculos em Portugal irão incorporar ainda sete películas de David Daniels, Jacob Chelkowski e Michal Sosna, encomendadas especialmente para acompanhar o álbum.

Consultem o plano de eventos aqui:

19 Novembro – Auditório de Espinho | Academia
21 Novembro – CCB, Lisboa
23 Novembro – Casa da Música, Porto
25 Novembro – Teatro Municipal, Guarda
27 Novembro – Centro de Artes e Espectáculos, Figueira da Foz
29 Novembro – Theatro Circo, Braga
30 Novembro – Centro de Artes do Espetáculo, Portalegre

FacebookTwitter