Programa em rede Caleidoscópio leva keiyaA e Nite Jewel, de graça, até Braga

| Junho 6, 2022 10:56 pm

A propósito do Caleidoscópio, programa cultural em rede desenvolvido pelas cidades de Braga, Barcelos, Guimarães e Fafe, o gnration, em Braga, vai acolher dois concertos gratuitos no mês de junho. O primeiro, agendado para o dia 8 de junho, tem lugar no pátio exterior do gnration e terá a cantora e produtora norte-americana keiyaA como anfitriã. Na semana seguinte, a 15 de junho, Nite Jewel apresenta-se no mesmo espaço com um novo álbum. Ambos os concertos têm entrada gratuita.

Elogiada por publicações como o The Guardian ou a Pitchfork, que a incluiu na lista dos “25 artistas que estão a moldar o futuro da música“, a cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista keiyaA (de seu verdadeiro nome Chakeiya Richmond) traz a Braga o mais recente álbum Forever, Ya Girl, admirável trabalho de corte e colagem soul que conquistou a atenção de nomes como Solange, Earl Sweatshirt ou Jay-Z. Antes, a 7 de junho, a artista de Chicago apresenta-se em Lisboa para um espetáculo na Galeria Zé dos Bois.

Essencial na afirmação de uma nova pop, notívaga e de qualidade hipnagógica, e que teve em Ariel Pink, John Maus e James Ferraro algumas das suas figuras mais vocais, Nite Jewel é o projeto da cantora, teclista e artista media Ramona Gonzalez. O seu mais recente álbum, No Sun, carrega consigo oito canções sobre perda, desencontro e desespero que refletem a separação da norte-americana com o ex-marido, e vai servir de mote para a estreia da artista em Braga, que se apresentará também em Lisboa, novamente na ZDB, no dia 14 de junho.


FacebookTwitter