The Soft Moon, o projeto do produtor e instrumentista Luis Vasquez, anunciou o lançamento do seu próximo álbum, Exister. O sucessor de Criminal está agendado para o próximo dia 23 de setembro, sob a cinta da norte-americana Sacred Bones, e deverá servir de mote para a digressão europeia com paragem na capital, dia 12 de outubro, no LAV – Lisboa Ao Vivo.
Foi em 2009 que Vasquez, californiano de origens afro-cubanas, despontou enquanto figura de proa de uma nova vaga de músicos interessados no nervo e fisicalidade do pós-punk. O seu álbum de estreia, homónimo, estabeleceu o primeiro ponto de ligação com a nova-iorquina Captured Tracks, cuja relação profícua deu origem a mais dois lançamentos, Zeros, de 2012, e o aclamado Deeper, de 2015, antes de partir para uma nova jornada sob a cinta da Sacred Bones, que selou o mais recente Criminal em 2018.
Exister assinala o quinto longa-duração de Vasquez sob este heterónimo, e o segundo pela editora de Brooklyn, e o seu primeiro avanço, “Him”, conta com a participação de fish narc, produtor de Lil Peep e Lil Tracy (confiram o complemento visual, com assinatura da dupla Wiggy & Nick Blanco, em baixo).
Os bilhetes para o concerto em Lisboa já se encontram à venda em bol.pt e locais habituais pelo preço único de 20 euros.