Festival Ti Milha regressa este fim de semana para a sua quinta edição

| Julho 18, 2022 3:36 pm

O festival Ti Milha realiza-se, desde 2016, no Parque de Merendas da Ilha, no concelho de Pombal e este ano, regressa para a sua quinta edição, nos dias 22, 23 e 24 de julho. O festival é organizado pela ARCUPS – Associação Recreativa e Cultural de Promoção Social. A par do festival Ti Milha, a associação é ainda responsável por outros eventos como o MOV’ILHA (mostra de curtas-metragens) e a ARCUPS Night Out (conjunto de concertos ao longo do ano).

Este ano o Ti Milha vai contar com concertos de África Negra, Throes + The Shine, Hypnolove, Baleia Baleia Baleia, Mortherflutters, Omiri, Inês Apenas, Yazukee e Balboas Connection DJ Set.

O Ti Milha encerra em si mais do que um festival de verão, representando uma identidade própria do local onde se insere e o espírito festivo, artístico e comunitário da população e ainda, procura promover o acesso à cultura nas suas mais variadas expressões. Este decorre no Parque de Merendas da Ilha, caracterizado pela combinação da natureza e bem-estar, num espaço natural, onde dominam as árvores, a relva e o lago que atravessa o parque. Característico do festival e aliando a consciência da sustentabilidade presente desde a primeira edição, as bebidas são servidas numa caneca, minimizando os resíduos plásticos e o lixo no festival.

A par dos concertos, ao longo dos três dias de festival irão decorrer outras atividades, como o MOV’ILHA (sessão de curtas metragens), residências artísticas de desenho, crochê e puzzle box, uma Feira no Parque, alguns workshops sobre comida saudável, upcycling, modelação de vestuário e revelação de fotografia, conversas sobre viagens invulgares e sustentabilidade, mini concertos, teatro, leitura de contos e lenga lengas, stand-up comedy, torneio de xadrez, atividade de músicas do mundo, música para crianças, pic-nic no domingo e ainda a arte do capacho, com as capacheiras da Ilha.

Os bilhetes encontram-se à venda aqui.

 

FacebookTwitter